segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Utero em anteversão

Meninas eu descobri que meu útero era em anteversão, quando eu tinha 27 anos, porém nunca dei importância para isso por que o médico disse que eu poderia engravidar normalmente, mas agora que eu estou tentando há 3 anos sem sucesso resolvi pesquisar a fundo e descobri que muitas pessoas que engravidaram fizeram na posição de 4 rsrsrsrs... então acho que esse é o caminho, a partir de hoje só terá essa posição até eu engravidar rsrsrsrs..., Beijos!

Vou deixar algo que pode ajudar vocês.


À primeira vista o nome pode deixar muitas mulheres assustadas, mas não é algo tão grave assim, principalmente para quem almeja ser mãe. Essa condição do útero virado para trás e voltado para a região posterior do corpo, descoberta em exames ginecológicos de rotina, não traz complicação graves durante a gravidez.
Segundo Edílson Ogeda, ginecologista do Hospital Samaritano, o útero retrovertido é apenas uma variação anatômica, por isso não traz sérias conseqüências para as mulheres que estão tentando engravidar.
Publicidade
Há sim uma maior dificuldade, por conta de estarem mais suscetíveis a endometriose - quando o endométrio, camada que reveste o interior do útero, está em locais fora do órgão. Dessa forma, os focos desse endométrio muitas vezes sangram, e assim causam ardências pélvicas. A conseqüência disso é o enrijecimento das trompas. Sem essa mobilidade, a fecundação fica mais difícil, pois é nas trompas que ela ocorre.

Já durante a gestação, o útero retrovertido não chega a trazer grandes complicações, a não ser que ele seja fixo, este responsável por dores na evacuação e ao urinar. As dores ainda podem ser sentidas durante o ato sexual, às vezes até depois do sexo. A cistite também é outro mal relacionado.
Dessa forma entre o terceiro e quarto mês, mulheres grávidas podem ter dificuldades para urinar, mas passada essa fase, ela continua naturalmente. "É importante salientar também que a retroversão fixa está indicando que algo está prendendo o útero, assim como acontece nos casos de endometriose, que traz aderências do útero ao intestino", acrescenta o ginecologista.
De acordo com o Dr Isaac Yadid, diretor do Centro de Medicina Reprodutiva Huntington (RJ) a endometriose afeta 15% das mulheres. "O diagnóstico de endometriose é feito através do exame ginecológico e do ultrassom endovaginal especializado. Para diagnosticar a endometriose profunda, além do ultrassom endovaginal, também recomenda-se a Ressonância Magnética da Pélvis", explica o diretor.

17 comentários:

  1. Boa dia,
    A posição do utero antevertidoo ou utero retrovertido são posições diferentes do utero segundo profissionais da area

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que reparei. E no texto estão como se fosse a mesma coisa.

      Excluir
  2. Anabela Trigueiro, Boa observação. Mas Tá tudo explicado. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Anteversao é uma posição normal do útero. .. apenas 20% das mulheres possuem o útero retrovertido e mesmo nesses casos de nada impede a mulher de engravidar, outros fatores sim.... posição do útero não!

    ResponderExcluir
  4. Dylla Obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
  5. e ai ja engravidou Andreia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo! Sumidinha do blog, querida ainda não. Mas creio que em breve estarei de barrigão. Tomei injeção de Gonapepitil pra bloquear a menstruação por 3 meses e logo depois começo a treinar, por enquanto estou focando na saúde, estou na malhação. Bjs e muito obrigada por perguntar, seja sempre bem vinda!

      Excluir
    2. Fiz exame duas semanas atraz. E deu que meu utero anteversão. Tenho uma filha de 13 anos. Sempre quis ter mais filhos,so que não consegui engravidar. Quando fico mestruada,fico quase um mês. Será que isso tem alguma coisa haver com utero anteversão?

      Excluir
  6. Oi Anônimo! Querida, não se preocupe, essa é uma posição que muitas mulheres tem e é considerado normal. Mas procure um médico para maiores esclarecimentos, mas a menstruação em abundância pode ser sim um problema, mas só um médico poderá te ajudar. Boa sorte! Vou passar um link que fala a respeito do útero, dá uma olhada. http://www.medipedia.pt/home/home.php?module=artigoEnc&id=682


    ResponderExcluir
  7. Acho que vc confundiu a palavra anteverso com retroverso. Anteverso é normal, retrovestido é que pode trazer alguma complicação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante de Deus e N Senhora tudo é possível meninas! Não existe enfermidade para quem tem Deus e nossa mãezinha( N Senhora). Bjs

      Excluir
    2. Amém Manuela!!! Posso afirmar que o meu pequeno milagre recebi através das mãos de Nossa Senhora Aparecida!!! Depois de 3 anos pedindo essa bênção! Estou de 9 semanas!
      Andréia Ribeiro

      Excluir
  8. Oi Andreia Moraes!
    Sou Andréia também rsrsrs!
    Me identifiquei muito com a sua história!
    Também era tentando de 3 anos e também tenho útero em antervensão.
    Coincidência ou não, engravidei a primeira vez na posição de quatro, mas sofri um aborto espontâneo. Dois meses depois estava grávida de novo! Estou com 9 semanas! Beijos e que Deus te abençoe com um bebê lindo!!

    ResponderExcluir
  9. Ola meninas estou muito triste fiz um exame de farmácia e deu positivo então fui fazer o de sangue e me decepcionei deu negativo fui correndo e batir uma ultra e deu que estou com cistos de retenção.estou com medo pois também estou com liquido no fundo do saco posterior.

    ResponderExcluir
  10. quem tem dificuldades de engravidar pode procurar um fisioterapeuta especialista em osteopatia, ele vai tratar as aderências do útero, estimular a irrigação sanguinea do útero e ovários, ampliando muito a chance de engravidar.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivany alves, espero que esteja melhor. Mas fique tranquila quanto a água na pelve, se for infecção, pode ser tratado com antibióticos. Mas só um médico poderá te ajudar. Quando estiver medicada nos fale. Bjs e melhoras flor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivany alves, espero que esteja melhor. Mas fique tranquila quanto a água na pelve, se for infecção, pode ser tratado com antibióticos. Mas só um médico poderá te ajudar. Quando estiver medicada nos fale. Bjs e melhoras flor.

    ResponderExcluir