sexta-feira, 12 de abril de 2013

1° transplante de utero. " mulher esta grávida"

Médicos anunciam primeiro transplante de útero
Cerca de 15 mil britânicas sofrem de danos no útero
Cerca de 15 mil britânicas sofrem de danos no útero
Médicos árabes tornaram pública a primeira cirurgia de transplante de útero realizada no mundo.

A paciente que recebeu o órgão é uma mulher de 26 anos, que foi operada na Arábia Saudita em abril de 2000. Mas só agora a equipe que a operou publicou um artigo sobre o assunto, no International Journal of Gynaecology & Obstetrics.

A experiência inédita aumenta as esperanças de mulheres que não podem ter filhos por terem o útero mal formado ou danificado.

A jovem operada havia passado por uma histerectomia (cirurgia de retirada do útero) seis anos antes, devido a uma hemorragia interna.

Complicações

Três meses após o transplante, os médicos tiveram de remover temporariamente o útero porque surgiram coágulos.

Mas a equipe de quatro especialistas afirma que a cirurgia foi bem-sucedida porque o órgão vem respondendo bem desde então.

Para completar o tratamento, a paciente toma regularmente doses dos hormônios femininos estrógeno e progesterona.

Enquanto os demais órgãos do corpo humano são irrigados por veias largas, o útero é alimentado por uma rede de vasos sangüíneos estreitos.

Por isso, o estabelecimento de uma irrigação correta é bem difícil, o que torna esse tipo de transplante mais perigoso.

Além disso, as veias que alimentam o útero precisam ser capazes de triplicar seu tamanho durante uma eventual gravidez.
Útil"

No artigo que publicaram, os médicos Wafa Fageeh, Hassan Raffa, Huassain Jabbad e Anass Marzouki afirmam: "Futuras experiências clínicas e mais desenvolvimento de técnicas cirúrgicas podem tornar o transplante de útero útil no tratamento da infertilidade, especialmente em comunidades que rejeitam o conceito da 'mãe de aluguel'".

Em um editorial sobre o tema, os médicos americanos Louis Keith e Giuseppe Del Priore descreveram os transplantes de órgãos do aparelho reprodutor como a "última fronteira" no universo do transplante de órgãos.

"Algumas pessoas consideram a concepção e a gestação de um bebê como o maior acontecimento da vida", escreveram.

"Estas pessoas não acham que o transplante de órgãos reprodutores seja algo frívolo ou desnecessário", diz o artigo.

Estima-se que 15 mil mulheres do Reino Unido sejam incapazes de ter filhos usando os métodos de fertilização existentes hoje.

Em geral, essas mulheres passaram por uma histerectomia ou foram vítimas de tumores graves ou de danos no colo do útero.

A cada ano, cerca de 200 dessas mulheres optam pela "barriga de aluguel".



 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Coloquei mais informações por que muitas tentantes no fórum do baby center, têm pedido sobre insiminação artificial, espero que gostem da postagem. Bjs

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bom dia! Deixei novidades em "Saúde da mulher" dá um clique lá e veja como nós mulheres temos que nos cuidar, independente de ser fértil ou não a nossa saúde precisa estar em dia ,ok meninas!