terça-feira, 23 de junho de 2015



Oi pessoal!

Hoje quero falar sobre o Síndrome dos ovários policísticos. Quem não tem já ouviu falar, pois esse também é um fator que impede muitas mulheres de teres seus sonhos realizados sem tratamento. Sim, estou falando da dificuldade de engravidar que uma mulher com a Síndrome dos ovários policísticos encontram no meio do caminho. Ser mulher realmente não é fácil, mas a cada dia piora, as mulheres do século XXI cada dia encontra mais dificuldade pra engravidar, graças a Deus a tecnologia só avança, fazendo aumentar as esperanças, Pois o diagnostico da doença ficou muito mais facilitado com o ultra-som, antigamente era preciso fazer um exame chamado, neumopelvigrafia, um exame invasivo porque se aplicava uma injeção de ar no abdômen para visualizar melhor os órgãos pélvicos e tirava-se uma radiografia.



Algumas mulheres também podem perceber os ciclos, se a menstruação aparece 3 ou 4 vezes no ano, é um forte indicio de ovários policísticos. Excesso de pelos, muitas espinhas. São dicas para se questionar o médico no dia da consulta. 
Veja abaixo a diferença dos ovários.


Tratamento natural para ovário policístico


Um ótimo tratamento natural para ovário policístico é o chá de uxi amarelo e unha de gato. Este remédio caseiro pode ser feito com 1 colher (de sopa) de uxi amarelo e unha de gato e meio litro de água para cada chá. O chá de uxi amarelo deve ser bebido de manhã e o chá de unha de gato à tarde.

Obs: Existem tratamentos com medicamentos, muitas fazem com clomifeno, porém é melhor passar em uma consulta médica para definir o melhor tratamento para cada caso.