quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Oi amores! Então, Estou mega enrolada nesse fim de ano, tenho vindo pouco aqui no nosso cantinho, mas vocês sabem que moram no meu coração e sempre que posso passo aqui. Hoje quero falar sobre saúde e bem estar.

Bom, resolvi emagrecer, não tem jeito, minha sonhada gravidez não chega e eu só engordo, sempre pensando que vou engravidar, resolvi esse mês cuidar um pouco mais de mim e da minha saúde. Foi quando falando com algumas pessoas, uma amiga me indicou um chá pra perder peso. Sabe o que pensei né? mais um chá que não funciona, só que lendo a respeito vi que ele serve pra muitos outros benefícios, inclusive emagrecer, queimar gordura localizada e tudo isso cientificamente comprovado lá nos Estados Unidos. Aqui no Brasil a USP também fez uma pesquisa e realmente comprovou os benefícios. Vocês devem está curiosas pra saber de quem estou falando né.

Estou falando do meu novo amigo, Chá Verde! vou deixar uma listinha dos seus benefícios, mas lembrando que: Um acompanhamento médico e exercícios é o essencial, e não tomem nenhum medicamento sem orientação de um médico, mesmo sendo chá, pode haver efeito colateral.

Chá-verde
Ação medicinal: “rico em flavonoides e catequinas (antioxidante), auxilia na prevenção do câncer por ter capacidade de bloquear as alterações celulares que originam os tumores. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares porque diminui os níveis sanguíneos de LDL, fração ruim do colesterol”, explica Lívia.
Mais benefícios: além de conter substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo, colabora com o emagrecimento, pois acelera o metabolismo, conferindo uma tendência para emagrecer. Possui vitaminas e minerais.
Consumo: prepare com água bem quente, mas não em ebulição, o que pode cozinhar as folhas e dar um gosto desagradável à bebida. Deixe em infusão durante 3 minutos. Utilize uma colher (chá) rasa para cada xícara de água. O ideal é tomar após as refeições, mas, por conter cafeína, deve ser evitado à noite para não prejudicar o sono.
Importante: como tem efeito adrenérgico, que aumenta a adrenalina, o chá-verde deve ser tomado com moderação, no máximo 3 xícaras de chá por dia. Pessoas com arritmia cardíaca não devem ultrapassar esta dose. O excesso pode sobrecarregar o fígado e outros órgãos. Além disso, algumas substâncias do chá diminuem a absorção de ferro

Xícara de chá