Fecundação



 
 Meninas achei isso e resolvi compartilhar, espero que gostem, pois quem tem duvida de como ocorre a nidação, tá tudo explicadinho. Beijos


Durante as relações sexuais, o homem e a mulher experimentam algumas alterações nos seus órgãos sexuais que facilitam a chegada ao óvulo dos espermatozóides, dentro do corpo da mulher: o pênis deve estar em ereção e a vagina lubrificada.
Dos cerca de 90 milhões de espermatozóides que se encontram numa ejaculação, entre 300 a 500 chegam às trompas e apenas um deles irá fecundar o óvulo. Os espermatozóides chegam ao óvulo em menos de 15 minutos.
Se durante a relação sexual um espermatozóide encontra um óvulo nas trompas de Falópio e se une a ele, produz-se a fecundação. O ovo desloca-se ao longo da trompa de Falópio demorando entre 5 a 7 dias a atingir a parede uterina. Neste trajeto podem observar-se vários estados apresentados pelo embrião nesse período de tempo que decorre desde o estado de ovo até à implantação no endométrio - nidação.

            FIGURA 1 - A figura A representa a fase da ovulação do ciclo ovariano, a fecundação e a nidação. As figuras 1 e 2 representam as primeiras divisões do óvulo depois da fecundação, entrando na fase embrionária.

O ovo ao desenvolver-se, não dá somente origem ao embrião. O endométrio fica mais espesso e origina os anexos embrionários indispensáveis para o crescimento e desenvolvimento de um novo ser ao longo dos nove meses seguintes - gravidez. 
         Ao longo da gravidez, o único ponto de contacto entre mãe e filho é a placenta, que é uma espécie de placa muito irrigada onde terminam os vasos sanguíneos do cordão umbilical. É através da placenta e do cordão umbilical que o embrião recebe nutrientes mas também liberta os seus produtos de excreção.

2 comentários:

  1. OLÁ MENINAS SOU NOVA AQUI E GOSTARIA DE FAZER NOVAS AMIZADES, TENHO 33 ANOS 8 ANOS DE CASADA E NAO TENHO FILHOS, NAO PQ EU NAO QUEIRA É POR CONTA DE VARIOS PROBLEMAS QUE EU ME ENCONTRO ULTIMAMENTE, A 1 PRIMEIRA É PROBLEMA RENAIS A 15 ANOS, A SEGUNDA É REUMATISMO NO SANGUE E A TERCEIRA É UTERO MIOMATOSO, NAO TENHO ESPERANÇA DE ENGRAVIDAR MAIS, JÁ FAZ 4 ANOS QUE NAO TOMO REMEDIO, NAO FAÇO USO DE TABELINHA E ATE AGORA NADA, NAO TENHO INCENTIVO DE NINGUEM, MINHA MAE POR SUA VEZ, NAO ME FALA NADA, O QUE DEVO FAZER OU ME AJUDAR, ELA FICA CONTENTE COM AS MINHAS AMIGAS QUE SAO MAE E AS QUE VAI SER MAE NOVAMENTE, POR ISSO ESTOU ME DESABAFANDO COM VOCEIS............

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina Pires seja muito bem vinda! Querida, a vida de tentante não é fácil pra ninguém eu mesma tento há quase 4 anos engravidar e em outubro fiz uma cirurgia para retirada de focus de endometriose, e esse mês estou na expectativa de ter engravidado, mas não costumo falar disso com ninguém. Quero muito te ajudar.

    1º Passo você precisa ir ao ginecologista e contar seus problemas, eu não sou médica, mas acho que o mioma é o que tem atrapalhado de você conseguir engravidar. Já sabe calcular seu período fértil? vou postar aqui os sites que dão os dias precisos, de repente você tem treinado no dia errado.
    http://brasil.babycenter.com/calculadora-da-ovula%C3%A7%C3%A3o
    http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/calculadora-de-gravidez.htm


    2º Se não sentir confiança no médico, muda de médico.

    3º Faça todos os exames que o médico passar, o mais rápido possível, quanto mais rápido melhor.

    4º Não comente com ninguém que esta se tratando, por que as cobranças são constrangedoras, eu tenho passado por isso, agora que todos sabem que eu operei tem uma cobrança pra eu engravidar logo, aff!!!! ninguém merece rs.

    Querida, espero ter ajudado. Estarei aqui se precisar, Bjs

    ResponderExcluir